Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
Logo NIC.br Logo CGI.br

O jogo GrowNIC tem como objetivo mostrar a evolução da Internet. A diversão está em descobrir a ordem certa para clicar nos diversos botões, inserindo novos elementos no jogo!

O jogo é composto por 8 botões, dispostos nos lados direito (4 botões) e esquerdo (4 botões) do mapa mundi. Cada botão representa um elemento básico, necessário para a evolução da Internet. Por exemplo, há um botão para a infraestrutura de telecomunicações, outro para o serviço de DNS, outro para os elementos de segurança, etc. Se colocado no mapa mundi no momento correto, o elemento evoluirá a cada turno, até alcançar o nível máximo.

Sua missão é acertar a ordem correta dos botões, permitindo que a Internet cresça até alcançar o estado atual, com todo o mundo interconectado! Uma dica: os elementos devem ser clicados na ordem em que apareceram historicamente, na Internet real. Descobrir o que cada um dos botões representa faz parte do jogo!

Para jogar o GrowNIC clique aqui.

Talvez seja preciso ajustar o tamanho da tela de seu browser (utilize as teclas ctrl+ ou ctrl- )

. O GrowNIC usa padrões abertos, como HTML5, e é baseado no framework CraftJS. Seu código está disponível sob a licença GPL2.

Compartilhe

Busca